Postagem em destaque

Speak English

Atenção! Visto que  página do Face Speak English está com 400 curitdas até o presente momento,iremos oferecer um curso de inglês ...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A bíblia na prática


A revista Galileu de janeiro de 2008 tinha um assunto de capa que me chamou a atenção:
“Dá para viver segundo a bíblia hoje ?”

Logo no prólogo da revista, o editor confessa que uma das tarefas mais difíceis é justamente escolher o assunto de capa! Ele procura buscar imagens sensacionais, chamadas sedutoras e um layout matador...Inspirado no livro “The Year of Living Biblically”(O ano em que vivi biblicamente) do norte-americano A J Jacobs, o jornalista Cláudio Julio Tognolli tomou para si a experiência de passar dois meses conforme preconiza a bíblia.
Aí vem o “x” da história! Ele ficou sem se barbear durante esse período. Aonde na bíblia diz que isso é obrigatório?
O mais interessante foi que quando o padre Marcelo Rossi batizou a filha dele, de nome Isadora, em janeiro de 2004, o padre teria dito à ele:
- “Sei que este pai não está próximo de Deus”.
O jornalista quis baixar sua camiseta e mostrar a ele sua tatuagem com o número áureo? Ou então a tatuagem da frase de Albert Einstein: “O querido Deus não joga dados com o mundo”. Desde quando isso é prova de que alguém seja cristão?
Logo no início da matéria eu já pude perceber que o tom da matéria jamais poderia ser sério. Pois Levítico 20:28 diz: “E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Deus”.
Visto que ele não acredita num deus “antorpomórfico” mas antes “matemático”, não é á toa que ele acredita no Deus “dele” e não no Deus da bíblia!
O artigo continua dizendo que ele foi a Praça da Sé, em São Paulo, em busca de “pastores”. Ao consultar uma cigana, ele achou que estava certo pois havia dado a ela R$ 10,00 para ler a mão dele e segundo Deuteronômio 15:7 “não devia endurecer o coração fechar a mão ao irmão pobre”? Acho que ele não conhece o texto de Lucas 6:37: “Além disso, parai de julgar, e de modo algum sereis julgados: e parai de condenar, e de modo algum sereis condenados.”
Pelo menos ele foi cândido o suficiente para escrever que não conseguiu cumprir o que diz em Efésios 5:3: “ A fornicação e a impureza de toda sorte , ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós, assim como é próprio de um povo santo.”. Fazendo alusão ao rebaixamento do Corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro quando ele “blafemou piamente”.
O pior mesmo foi ver a foto da página 46 da revista, onde ao invés de ter uma ovelha e ele resolveu improvisar usando um cajado e uma cadela branca...
A conclusão dele, depois de ter conversado com vários pastores de várias denominações, até um rabino, é que ele pode montar o Deus dele pessoal como um prato de restaurante a quilo...
Pior fui eu que precisei comprar a revista, ler o artigo para descobrir que o editor está certíssimo: o objetivo deles é vender revistas através de chamadas de pautas nada sérias...
Postar um comentário

Paisagem

Paisagem
Nature

Quanto vale esse blog?


My blog is worth $16,371.66.
How much is your blog worth?

board


Myspace Graphics at 123glitter.com
Loading...

Arquivo do blog

Quem sou eu