Postagem em destaque

Speak English

Atenção! Visto que  página do Face Speak English está com 400 curitdas até o presente momento,iremos oferecer um curso de inglês ...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Quanta informação!


Eu sempre gostei de ler o caderno de informática de O Globo. Ultimamente tenho sentido a falta dos artigos da editora Cora Rónai... Mas no último dia 03 do corrente, li um artigo do CAT cujo título era: Sufocado: Tô todo sufocado onde ele discorria sobre a avalanche de informações disponível a nós, pobres mortais: TV à cabo com suas dezenas de canais bem como a internet com o Google, Wikipedia, RSS e etc. Nesse artigo ele nos informa que recebe em média, cerca de 500 e-mails por dia e que muito deles já se direcionam automaticamente para pastas previamente selecionadas por assunto, a fim de facilitar a posterior leitura (coisa que segundo ele mesmo diz, nunca acontece). Em suma, o que resta para ele e para a maioria de todos nós é uma enorme frustração por não conseguirmos digerir tudo o que está a nossa frente... Muito embora ele mesmo proponha uma ruptura brusca para se abster de tudo isso, fica reticente quanto ao resultado. CAT mostra um saudosismo em relação a antiga TV de apenas 13 canais mas quando ao menos tinha tempo para se aprofundar mais intensamente em qualquer conteúdo que decidisse mergulhar. Poucos e bons livros, tempo livre para pensar no que lia, folga para conversar e filosofar a esmo. E termina a crônica com as seguintes palavras:
“Ah! Que saudade de um tempo que não volta mais...”
Pois eu sou um exemplo vivo de que podemos sim dar um basta nessa avalanche de informação chamada internet. Depois de uma ano com Velox, consegui dizer adeus no último dia 30/10/07 e tenho sobrevivido sem maiores problemas desde então. Principalmente depois que abriu uma Lan-house aqui bem pertinho de minha casa! Dessa forma, sempre que preciso ler um e-mail, bater papo no messenger ou jogar algum game é lá para onde me dirijo tendo um bom limitador: a quantidade de horas que estou disposto a pagar! Pois se estivesse em casa, certamente vararia a madrugada (para desespero de minha esposa)! É claro que no meu caso funcionou pois não dependo da internet para executar meu trabalho. Usa-a mais por lazer. Acredito que no caso do CAT especificamente, ele não tenha saída mesmo...
Postar um comentário

Paisagem

Paisagem
Nature

Quanto vale esse blog?


My blog is worth $16,371.66.
How much is your blog worth?

board


Myspace Graphics at 123glitter.com
Loading...

Arquivo do blog

Quem sou eu