Postagem em destaque

Speak English

Atenção! Visto que  página do Face Speak English está com 400 curitdas até o presente momento,iremos oferecer um curso de inglês ...

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Má vontade


Hoje eu estava flanando num Shopping da periferia do Rio de Janeiro e percebi que havia uma faculdade que oferecia um curso de informática. Entrei na recepção e percebi que haviam duas atendentes atrás do balcão diante de dois monitores de computador (acredito eu com acesso à internet). Deviam ser umas 15:00 hs da tarde. Cumprimentei a recepcionista e perguntei:
-"Vocês têm curso de informática?"
-"Curso livre?"
-"Não! De nível superior!".
-"Sim senhor".
-"Quando iniciam as aulas?"
-"Em janeiro de 2008, senhor!"
-"O acesso é feito através de vestibular?"
-"Sim. O senhor faz a inscrição e a prova será no mês que vêm!"
-"Qual o preço da inscrição?"
-"Cinquenta reais".
-"Você tem um folheto com o programa do curso?"
-"Hmmm. Desse curso especificamente não!"
-"Já que estou aqui, posso conhecer as dependências da faculdade?"
-"Infelizmente a pessoa que poderia acompanhar-lhe na visita acabou de sair para uma reunião. Se o senhor está interessado pode fazer sua inscrição pelo site da faculdade."
-"Ok. Obrigado!"
Ok ok. Eu sei que a moça desempenhou bem seu papel de recepcionista, respondendo eficientemente as perguntas por mim formuladas. Mas se ela fosse uma vendedora, teria percebido depois da 3ª pergunta (se não da segunda) que eu tinha algum interesse sobre o que estava perguntando. Em nenhum momento ela perguntou meu nome, meu telefone ou estabeleceu alguma forma de cultivar o interesse manifestado por minha pessoa. Talves por estar atrás de um terminal de computador e eu talvez ter chegado no exato momento em que ela "verificava" alguma coisa pessoal na internet e a minha presença ali a ter "interrompido". Teria sido isso? Jamais saberei! Nem a referida faculdade jamais me verá ali novamente, depois de tamanho descaso. Comento isso pois parto do presuposto que uma instituição que se insere dentro de um shopping deseja ser de fácil acesso para seus alunos e não deixar escapar nenhum "interessado" em lá estudar. Porém nesse caso não houve preparo nem percepção pela funcionária do outro lado do balcão.
Postar um comentário

Paisagem

Paisagem
Nature

Quanto vale esse blog?


My blog is worth $16,371.66.
How much is your blog worth?

board


Myspace Graphics at 123glitter.com
Loading...

Arquivo do blog

Quem sou eu