Postagem em destaque

Speak English

Atenção! Visto que  página do Face Speak English está com 400 curitdas até o presente momento,iremos oferecer um curso de inglês ...

sábado, 2 de junho de 2007

Apague uma luz e acenda a consciência do Brasil


O JB de ontem publicou uma matéria no Caderno B, página 6:
"TV JB se engaja contra violência", onde menciona que o programa 'Na Rua' via convocar telespectadores na próxima segunda-feira (04/06) para desligar as luzes por 5 minutos as 19:00 hs.
O movimento é encabeçado pelo vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz.
-"É uma forma de reunir as pessoas sem precisar que saiam à rua..."
Antes de escrever esse post eu procurei ler a biografia de Mahatma Gandhi e encontrei aquilo que eu já esperava. Ele não era um grande homem em sua estatura mas sua consciência era muito elevada. Fico pensando se a 'grande alma' pacifista tivesse proposto a mesma coisa aos hindus ou aos africanos...Será que teria surtido o mesmo efeito?
Percebo que hoje em dia vivemos numa sociedade descartável onde somos incentivados ao consumismo. Acredito que o último movimento de massa tenha sido o movimento cara pintada contra o ex-presidente Collor de Mello. Ultimamente, mesmo em face de toda a violência que vivemos aqui no Rio de Janeiro, nada foi capaz de sensibilizar as pessoas a sair as ruas para se indignar contra a morte brutal do menino João Hélio, o tiroteio constante na Penha e até a invasão do Chapéu Mangueira na zona sul!!!
Parece que as pessoas estão mesmo 'anestesiadas' contra tanta violência.
O quê pude perceber na biografia de Ghandi foi que as condições opressoras perpetradas pelo governo britânico contra os hindus, os humilhava! Assim posso constatar que mudanças só virão quando o povo estiver realmente sofrendo como no caso da Revolução Francesa. Passando privações. Porém as estatísticas revelam que o padrão de vida do brasileiro subiu. Hoje em dia só não tem automóvel, celular, computador, pen drive, mp3, etc quem não quer...Com tudo isso fica difícil reunir pessoas suficientes para participar de uma passeata contra o que quer que seja.
O mesmo JB, dessa feita na página 14(Cidade) menciona um protesto feito que ocorreu em várias cidades do Brasil. Aqui no Rio somente 100 pessoas compareceram a passeata na última quinta-feira que foi da Av. rio Branco em direção à Cinelândia...
Segundo a própria reportagem "o número reduzido de manifestantes decepcionou."
-Faço a minha parte mas parece que as pessoas estão descrentes - lamentou Solange Magalhãesm, mãe de Kleber Junior, que morreu aos 13 anos, atropelado por um ônibus.
O Tico Santa Cruz já está enganjado nesse movimento desde que perdeu um companheiro da banda Detonautas há quase um ano atrás. Mas a partir do momento em que 'adaptamos' as manifestações para o conforto dos participantes, acho que se perde todo o sentido de manifestação...Se muita gente aderir ao apagão proposto na próxima segunda-feira, quem vai gostar serão as concessionárias de energia!
Em conclusão reproduzo as palavras do líder da não violência abaixo:
"Um manhunt degradante pode ser transformado em um posto tranquilo e determinado, oferecendo aos homens e mulheres desarmados, a força dada a eles por Jehovah."

Postar um comentário

Paisagem

Paisagem
Nature

Quanto vale esse blog?


My blog is worth $16,371.66.
How much is your blog worth?

board


Myspace Graphics at 123glitter.com
Loading...

Arquivo do blog

Quem sou eu