Postagem em destaque

Speak English

Atenção! Visto que  página do Face Speak English está com 400 curitdas até o presente momento,iremos oferecer um curso de inglês ...

terça-feira, 29 de maio de 2007

Operação Tio Patinhas

O Brasil é um país deveras peculiar. Ontem foi deflagrada a operação Tio Patinhas 3 no centro do Rio de Janeiro, onde um bingo que funcionava na rua da Quitanda, no centro, teve suas máquinas caça-níqueis confiscadas.
O presidente Lula já se manifestou a respeito do assunto e disse que é o legislativo quem deve decidir se a atividade é ilegal ou não.
Só não entendo então porque o referido bingo Quitanda tem CNPJ inscrito na Receita Federal sob o nome fantasia Keracasan Entretenimentos Ltda? E a atividade principal declarada da empresa é casas de bingo, atividade proibida desde 2000 no Brasil pela lei 9.981?
Mas eu que eu queria abordar aqui é a questão do vício = dependência física e/ou psicológica de determinada substância ou prática: vício no jogo (Dicionário Caldas Aulete).
No episódio relatado acima, houve jogadores que protestaram por não poderem concluirem suas apostas. Mas um dos apostadores disse:
"-Isso é mesmo um vício, tenho de admitir. Só mesmo fechando tudo para a gente se curar. Já perdi muito dinheiro em caça-níqueis, milhares de reais. Tenho procurado me controlar, mas hoje pretendia gastar uns R$ 50,00 aqui no Quitanda, só enquanto esperava a minha mulher sair do trabalho..."


De autoria do italiano Andrea Mantegna (1431-1506), a obra mostra Atena (Minerva), a filha de Zeus- deusa da virgindade por ter morrido nessa condição -, zelando pelas virtudes humanas. Um dos defeitos humanos (vícios) é simbolizado na pintura por um aleijado portador de hipoplasia dos membros superiores.
Postar um comentário

Paisagem

Paisagem
Nature

Quanto vale esse blog?


My blog is worth $16,371.66.
How much is your blog worth?

board


Myspace Graphics at 123glitter.com
Loading...

Arquivo do blog

Quem sou eu